Peregrina De Paz
SUA VIDA E TRABALHO EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS

Pensamentos para Meditar

NÃO SE VISLUMBRA A LUZ sem percorrer o caminho. Não se pode obtê-la de alguém, nem se pode dá-la a alguém. Dêem simplesmente quaisquer dos passos que lhes pareçam mais fáceis e quando derem alguns, ser-lhes-á mais fácil darem outros mais.

§

Quando conhecemos nossa parte no esquema das coisas, no Plano Divino, nunca existe um sentimento de insuficiência. Sempre lhe serão dados os recursos para qualquer situação, para qualquer obstáculo. Não há tensão; sempre há segurança.

§

Quando estamos em constante comunicação com Deus, há um fluir permanente desde dentro; jamais existe a dúvida; conhecemos nosso caminho. Nós nos convertemos num instrumento através do qual um trabalho é feito; por conseguinte, não temos o sentimento de logro pessoal.

§

A vida espiritual é a verdadeira vida; tudo o mais é ilusão e engano. Unicamente os que estão apegados a Deus são verdadeiramente livres. Somente aqueles que vivem de acordo com a luz mais elevada, vivem em harmonia. Todos os que atuam movidos por suas motivações mais elevadas, convertem-se em uma força para o bem. É claro que muitos serão visivelmente beneficiados, porém os resultados nunca devem ser buscados nem desejados. Cada coisa correta que façam - cada palavra boa que digam - cada pensamento positivo que tenham - surte um bom efeito.

§

Poucos encontraram a paz interior, mas não porque tenham tentado e falhado, mas porque não a buscaram.

§

Não há nada que aconteça por acaso no universo. Tudo é revelado de acordo com as leis mais elevadas - tudo é regulado por ordem divina.

§

Julgar os outros não lhe servirá de nada e o afetará espiritualmente. Só quando puder inspirar a outros que se julguem a si mesmos, algo de valor será logrado.

§

Percebi que a vida totalmente centrada em nós mesmos não vale a pena ser vivida. Quando o que fizermos não beneficiar a outros além de nós, não vale a pena ser feito.

§

O caminho devoto é um dos poucos preceitos simples que até uma criança pode compreender. A verdade é simples - só que não é tão simples vivê-la. Por conseguinte, gente imatura tende a esconder-se detrás de complicadas interpretações para evitar viver a simples verdade.

§

A humanidade rasgou apenas a superfície de seu autêntico potencial. Qualquer pessoa pode enlaçar-se à Corrente Divina através do descobrimento da verdade de Jesus e de outros profetas que nos ensinaram que: o Reino de Deus está em nosso interior.

§

Quando se quer ensinar às pessoas, jovens ou adultos, deve-se começar onde eles estejam: em seu nível de entendimento - e empregar as palavras que eles compreendam. Quando tivermos captado sua atenção, poderemos conduzi-los tão longe quanto possam ir. Se perceber que já estão além de seu nível de compreensão, deixe que eles lhe ensinem. Apesar dos passos para o avanço espiritual ocorrerem numa ordem muito variada, a maioria de nós pode ensinar-se mutuamente.

§

A vida é uma mescla de êxitos e de fracassos. Que sejamos alentados pelos êxitos e fortalecidos pelos fracassos. Enquanto não perdermos a fé em Deus, alcançaremos a vitória ante qualquer situação que tenhamos que enfrentar.

§

Quando vemos as coisas emocionalmente, não as vemos com clareza; quando percebemos as coisas espiritualmente, nós as compreendemos.

§

Viva o presente. Faça as coisas que necessitam serem feitas. Faça todo o bem que puder a cada dia. O futuro lhe será revelado.

§

Há muitas lições por aprender e balanças para equilibrar. As leis do universo não podem alterar-se para a conveniência de ninguém. A humanidade deve aprender a aceitar tudo o que a vida oferece como uma experiência de aprendizagem. É por esta razão que as pessoas espiritualmente imaturas não podem ser alimentadas por ninguém. Aquele que busca deve caminhar só - com Deus.

§

Se damos nossa vida como uma oração, intensificamos a oração além de toda medida.

§

Ainda que outros sintam pena de você, jamais sinta auto-piedade: tem um efeito mortal em seu bem-estar espiritual. Reconheça todos os problemas como oportunidades de desenvolvimento espiritual, não importa quão difíceis sejam, e tire o maior proveito dessas oportunidades.

§

Para alcançar a paz interior devemos verdadeiramente dar nossa vida, não só nossos pertences. Quando por fim dermos nossa vida - alinhando nossas crenças com a maneira de viver - então, e só então, podemos começar a encontrar a paz interior.


Select a Chapter

Index|Intro|1|2|3|4|5|6|7|Thoughts|8|9|10|11|12
Appendix I|II|III|IV|V

or
Return to Peace Pilg
rim

Page Created by Bruce Nichols
Last Update 9/10/99